© 2023 ADCruzeiro criado por Inst. Alamo Ltda

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon

SOBRE NÓS

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério do Belém em Cruzeiro/SP

Pastor Presidente: Pr Isaac Strobel

A história da Igreja ASSEMBLEIA DE DEUS EM CRUZEIRO começou com o Sr. José Correia e sua esposa Lindoina indo à cidade de Itajubá/MG visitar sua filha Laura e seu genro José Pedro. Eles não sabiam que Deus tinha um plano muito especial para as suas vidas nesta viagem. Lá chegando, ficaram sabendo que a sua filha e genro haviam mudado de religião. José Correia e sua esposa Lindoina são convidados a participar de cultos onde aceitaram a Jesus como Salvador de suas vidas.

 

O casal retornou para a cidade de Cruzeiro/SP. A igreja em Itajubá tinha como pastor o missionário Gustav Albin Bergstrom que enviou uma carta ao missionário Walter Goodband sediado em Lorena/SP para que cuidasse dos novos crentes que residiam em Cruzeiro/SP.

O missionário Walter Goodband não só enviou uma carta, mas também convidou o cooperador Antonio Francisco da Silva e sua família para virem à Cruzeiro dar total apoio aos novos convertidos. Em novembro de 1936 foi realizado o primeiro culto pentecostal na cidade na casa dos irmãos José Correia e Lindoina na Rua Prefeito Pimentel na Vila Loyelo. Participaram deste culto o missionário Walter e esposa Elizabeth, cooperador Antonio Francisco e esposa Sumira e convidados do casal José Correia e Lindoina. Dia após dia o Senhor confirmava a sua obra na cidade, salvando, curando e batizando com o Espírito Santo. Os cultos passaram a ser realizados na casa do irmão Antonio Hermenegildo Coelho, na Vila Paulo Romeu. O número de novos convertidos cresciam e em 7 de Janeiro de 1937 foi alugado um salão na Rua 3 no centro da cidade para a realização dos cultos. O cooperador Antonio Francisco oficialmente foi empossado como o primeiro Pastor da Assembléia de Deus em Cruzeiro/SP.

O Pastor Antonio Francisco da Silva pastoreou a igreja de Cruzeiro por treze anos. Pastor Francelino Medeiros de 29 de fevereiro de 1950 a 13 de outubro de 1952; Pastor Elias Francisco do Amaral de 1952 a 1963. Em 1964 a Igreja de Cruzeiro ficou sob a responsabilidade de uma comissão de pastores presidida pelo Pastor Luiz de Almeida. Neste mesmo ano foi empossado como Presidente o Pastor Marinésio Soares vindo de Colatina/ES. Pastor Agenor Alves de Oliveira de 9 de fevereiro de 1967 a 1980; Pastor Urias Vitorino de 1980 a 1982. Em 1982 o pastor José Wellington Bezerra da Costa assumiu a presidência da igreja, deixando o vice-presidente Pastor João Barbosa da Silva na coordenação geral dos trabalhos. Em 1985 Pastor João Barbosa da Silva foi efetivamente empossado como Presidente da igreja. Pastor Levi Conde em 1996; Pastor Dirceu Mariano em 1997 a 2001; Pastor Emanuel Barbosa Martins de 2001 a 2004; Pastor Reinaldo Rodrigues dos Reis de 2004 a março 2015. Desde março de 2015 a igreja Evangélica Assembléia de Deus em Cruzeiro/SP esta sendo presidida pelo Pr. Isaac Strobel.